quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Big Bands Brasileiras de Ontem e Hoje



 Orquestra Nostalgia
  • Durante décadas elas foram as responsáveis por transformar um simples baile em um monento inesquecível e eterno para milhões de pessoas. Embalaram sonhos, fizeram a juventude brasileira dançar de rosto colado e marcaram uma época cheia de romantismo. Essas são as Big Bands (orquestras populares ou orquestras ligeiras), que se consolidaram nos Estados Unidos entre as décadas de 1930 a 1950 e no Brasil seu auge aconteceu nas décadas de 1950 a 1960.
  • Orquestra






  • Nos ultimos anos vem crescendo o movimento de revitalização das orquestras de salão em vários estados do Brasil. Elas ressurgem mais modernas com caras de big bands e ao mesmo tempo com cara de orquestra brasileira.

Um comentário:

  1. O movimento musical da cidade de Teresina sempre acompanhou todos os movimentos nacionais. No diz respeito as orquestras de salão há muito que elas fazem parte da vida das pessoas por aqui. Para citar algumas, nos anos 50 tínhamos as orquestras principalmente ligada às bandas militares como a do maestro Sebastião Simplicio da PMPI e uma outra ligada a banda do 25 BC. Nos ultimos anos tivemos a Orquestra Transamerica do Magalhães e mais recentemente temos a Terezina Jazz Band do Maestro Fábio Mesquita e Orquestra Nostalgia do maestro Rocha Sousa.

    ResponderExcluir