quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Beto Brito: O Novo Som do Sertão


  • Quer conhecer um dos artistas mais autêntico e criativo do nordeste brasileiro? Então, acompanhe a entrevista que Beto Brito (cantador, repentista e rabequeiro que toca “uma mistura de repente, peleja, côco, toré, baião, martelo, cordel, rabeca e viola”), concedeu ao programa Mosaico, da TV Picos. Ele fala de sua carreira, toca rabeca, descreve sua trajetória artística, de Santo Antônio do  Lisboa-Pi para o mundo.

Um místico de repente, peleja, côco, toré, baião, martelo, cordel, rabeca e viola; é um  caldeirão  borbulhante  de todas as influências sonoras e literárias do nordeste brasileiro, sem o  estereótipo  do  conservadorismo tradicional e imutável. Ele faz uma música que consegue ser ao mesmo tempo "regional e globalizada".



4 comentários:

  1. Esse rapaz representa a dificuldade que nosso povo encontra pra se revelar, ser e sobreviver como artista em terras piauiense. Parabéns a Paraiba (santuario da cultura popular) por oportunizar o surgimento de mais um grande artista brasileiro como Beto Brito é.

    ResponderExcluir
  2. Caro maestro,
    Parabéns pela performance da Orquestra Sinfônica de União na festa de confraternização da comunidade luzilandense, sábado passado.
    Publiquei matéria no http://domacedo.blogspot.com/ sobre o assunto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS PELO BLOG. VAMOS CONTINUAR A DIVULGAR A CULTURA PIAUIENSE. APOIO E ESOU COM VC

    ResponderExcluir
  4. Clipe Trem do destino, do disco novo "Correio da noite. abs BB
    http://www.youtube.com/watch?v=tXaarlQdnPc

    ResponderExcluir