segunda-feira, 9 de setembro de 2013

E o Peru Rodou...


  • Olha só quem está ressurgindo… Depois de um período ausente, estamos de volta com nossas postagens, e hoje estamos trazendo para você uma postagem sobre a cantora e compositora Maria da Inglaterra.
Bom, sobre a Maria da Inglaterra... Um ícone indiscutível da nossa cultura popular que como outros desses ícones, fazem parte do conjunto de saberes e valores de nossa gente.

O Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira resume assim a biografia de Maria da Inglaterra.
  • "Personalidade popular e querida em todo o estado do Piauí, muito considerada por seu talento e sabedoria no modo de viver. Em 1975, foi descoberta por Ricardo Cravo Albin, quando, em viagem pelo Brasil através do PAC - Plano de Ação Cultural do Ministério da Educação e Cultura - berço da futura FUNARTE, com o projeto História da Música Popular Basileira "De Chiquinha Gonzaga a Paulinho da Viola". Na ocasião, o pesquisador, impressionado com sua postura, que evocava ares de nobreza, a apelidou de Maria da Inglaterra, dando-lhe assim o nome artístico com o qual ficou conhecida por todos. Sua música penetra, inclusive, nas regiões interiores próximas ao seu estado natal. Começou a cantar para o público aos 26 anos, tendo Luiz Gonzaga como ídolo...."



5 comentários:

  1. Caro Rochinha, estamos satisfeitos por seu retorno.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, parabéns, pelo blog e esses registros maravilhosos. Já precisei algumas vezes fazer consultas aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. wtf LOL Eu tenho esse código IMVU créditos e eu não posso acreditar que ele realmente funcionou! Eu tenho que partir http://linkbitty.com/imvucredits2014

    ResponderExcluir
  4. Estou super feliz! Eu tenho um código IMVU créditos e eu não posso acreditar que ele realmente funcionou! Eles estão dando los aqui http://linkbitty.com/imvucredits2014

    ResponderExcluir