
RAIMUNDO PEREIRA, cantor lírico, nascido em 04/10/1960 na cidade de José de Freitas, Estado do Piauí, se destacou quando o assunto era música. Quando criança participava de todos os concursos para melhor intérprete, onde foi sempre o vencedor. De lá para cá, sempre foi atração.
Fez seu recital debut no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, em 10/11/84 privilegiando a música brasileira e piauiense. Fez diversos recitais nas principais capitais brasileiras, como Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Vitória, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, São Luiz e Manaus.
Transferiu-se definitivamente para o Rio de Janeiro em 1990, para estágio no coro do Teatro Municipal. Atuou no Projeto Riomania, na Associação Comercial do Rio de Janeiro; movimentou a Confeitaria Colombo com animados saraus. Fundou o Lyric Quartel, grupo formado por cantores líricos que popularizaram a ópera nas diversas esferas da sociedade, com reconhecimento dos mais bem conceituados críticos do assunto.
Raimundo Pereira, faleceu em 09/10/2006 na cidade do Rio de Janeiro onde além de cantar, também militava há mais de 15 anos no movimento GLBT carioca. Em 1992, participou com outros ativistas gays na Eco 92 e na organização da primeira parada do Orgulho GLBT do Rio.