segunda-feira, 18 de outubro de 2010

No Tempo de "Seu Gosto Na Berlinda"

  • Seu Gosto na Berlinda era um programa de radio que existiu na radio Pioneira de Teresina no tempo que os clubes sociais eram os responsáveis pela realização das grandes festas dançantes na cidade de Teresina e toda região do Estdo do Piauí e Maranhão. Festas estas, animadas por muitos conjuntos musicais que divertiam a juventude de então e as famílias que com muita elegância freqüentavam estas festas que aconteciam durante os festejos de cada comunidade.
A realidade que vivíamos há trinta anos atrás no mercado de entretenimento cultural da cidade de Teresina era muito diferente dos dias de hoje. Nossas festas eram chamadas de “tertúlias”, e os grupos musicais de “conjuntos” (hoje são “bandas”). Os “Bem Bens” da Paraíba e os “Milionários”, tinha os Cartolos e os Geniais que eram grandes conjuntos musicais de bailes recordista de público e referencia em nosso estado sendo muito respeitados por toda região nordestino pela qualidade musical que apresentavam.
Para se ter uma idéia, há trinta anos, aqui no estado do Piauí o sinal da televisão não era captada nos municípios interioranos como hoje é. Vivíamos naquele momento uma realidade sócio-política e cultural um pouco diferente da que vivemos hoje. Era uma época que o radio tinha uma importância cultural muito grande em todo o Brasil.
  • É nesse contexto que a radio Pioneira de Teresina matinha o programa semanal "Seu Gosto na Berlinda" que era uma verdadeira revista cultural, informativa e musical apresentado pelo radialista Roque Moreira sempre das 14 às 15 hrs. Era um programa lider de audiência que tinha como foco principal divulgar as festas que eram programadas pelos clubes sociais das diversas localidades dos Estados do Piauí e Maranhão.
Só para relembrar: veja abaixo a relacão dos principais conjuntos musicais que fizeram história em nosso estado naquela época.
  • Sambrasa, conjunto composto por alguns músicos do extinto Barbosa e acrescido de outros que estavam vindo do Ceará. A primeira formação do Sambrasa foi com: Edmilson Morais (bateria), Zezinho Ferreira (baixo). Colombo (guitarra), Antonio Simplício (acordeon), Linhares (sax), Bossa (piston) e Vicente (cantor). O sucesso do Sambrasa foi o mesmo, culminando na gravação de um LP nos estúdios da Orgacine, em Fortaleza.
PS: Escrevi esse post para falar um pouco da história dos conjuntos de bailes mais famosos que atauvam no estado do Piaui durante a década de 70 e 80 do Sec. XX. Para tanto focamos como referência o programa do Roque Moreira da radio Pioneira de Teresina que era onde sabiamos onde cada um desses conjuntos tocariam.
Infelismente mesmo tendo vivido um pouco desta época conheço pouco a história de cada um desses conjuntos, como: Brasa Sete, Os Cartolas, Os Geniais de Amarante, Os Metralhas, Embalo Jovem, Impacto Musical, Estrela do Norte, Os Drgões, Alta Tensão, Disparo 2000, Hermogens Som Pop, Os Seis Maranhenses, Os Bembens da Paraiba, Nonato e Seu Conjunto e tantos outros, mas ainda me falta informações mais segura e portanto estarei procurando alguns colegas que conhecem melhor essa história para colaborar com seu resgate.
  • Continuaremos posteriomente quando nossa pesquisa reunir mais dados sobre os conjuntos musicais que fizeram história em nossa região. A seguir veja alguns resgates de videos publicados no Youtube de gravações desta época.

75 comentários:

  1. Gostaria de saber notícias do conjunto São Piaui.
    Como faço para adquirir seus discos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho algum material deste grupo, contacte onnery@bol.com.br ou 94016657-Osias

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Boas lembranças da minha infância, quando escutava a música do programa seu gosto na berlida,era a hora da merenda na minha casa. Quissuque de uva com pão massa fina. Maravilhosa década de 70.

    ResponderExcluir
  3. Pra se falar da musica de baile no Piauí dos anos 80 não se pode deixar de citar o Grupo Musical “Os Geniais” de Amarante e o grupo musical “Os Cartolas” de Teresina. Estes grupos fizeram daquela época, um momento muito especial que vale a pena recordar.

    O percurso histórico-musical dos "Os Geniais" teve início real no inicio dos anos 80, quando o Dr. Miranda da cidade de Amarante resolveu investir na formação de um grupo musical que competisse direto com o conjunto musical lider de preferencia no mercado de entretenimento da região e que principalmente viesse ocupar seu espaço, o espaço conjunto musical “Os Cartolas” do Empresário Magalhaes.

    Não demorou para banda "OS GENIAIS DE AMARANTE" deminar o mercado musical do meio norte brasileiro (Piaui, Ceará e Maranhão) com uma formação cheia de performance liderada por seu cronner "XAXA" que era um verdadeiro Shoman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo mas, existiam ainda mais dois vocalistas que ainda continuam na ativa "e bombando" com seus chamados "skemas" que são BOLINHA (Bola Show - Timom) e Chico Paulo (Vôo Livre - Regeneração), além da cantora Cruzinha, irmã do Chagas Guitarrista(atual guitarrista do Xenhenhem)

      Excluir
  4. Galera e por onde anda os músicos ex-componentes dos Geniais? lembro do XAXA onde ele está hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo tem um integrante da banda que ainda esta na ativa o BOLA SHOW, ele mora em timon e era contrabaixista da banda pode procurar pelo nome de BOLINHA.

      Excluir
  5. Lembro de muitos conjuntos que fizeram história nessa época e para homenageá-los vou listá-los aqui:

    Conjunto "Grupo Ama" que depois mudou para "Impacto Musical" era de propriedade do músico Vidal e tinha a sede no bairro Piçarreira. Esse conjunto fez muito sucesso nos anos 80 pricipalmente acompanhado campanhas politicas na cidade de Teresina;

    Conjunto "Embalo Jovem" do Chico do Elizeu tinha sede no Monte Castelo;

    Conjunto "Remi Samba Show" de propriedade do músico Remi sua sede era no Bairro Agua Mineral;

    Nos anos 80 a Cantora Eloides (a ferinha) fez muito sucesso e por conta disso montou um conjunto chamado "Grupo Darling" que era dirigido pelo músico Evaldo Lima (seu irmão) e tinha a sede no Buenos Aires;

    O conjunto "Brasa 7" do Dada; Conjunto "Som 6" do Sgt Sebastião no Bairro Buenos Aires;

    e tinha o conjunto do Cardoso o "Pontinha de Saudade" que no inicio dos anos 90 foi transformado em "Banda Status" e sempre teve sua sede no Bairro Primavera em Teresina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o sucesso de Eloides com Vou virar uma fera gravado inicialmente na ROZEMBLIT de Recife e depois através da Gravadora EMI-ODEOM/Jangada. Ao todo foram 03 compactos simples 01 duplo e 03 LPs em carreira solo. Depois Eloides mudous-se para Fortaleza/CE e gravou as músicas Pinto Piou e Dá mais mainha de sua autoria no primeiro CD da Banda Rabo de Saia. Como compositora Eloides tem a música Me faz um dengo gravadada pela Banda Mastruz com Leite, e outras gravadas com Mel com Terra, Catuaba com Amendoin, Aquarius, Cavalo de Pau, Calango Aceso, Cheia de Charme, Weslei dos Teclados, Maradona, Katia de Troya, Capital do Sol dentre outros.

      Excluir
  6. Muito Bom Relembrar queria saber se alguem tem noticias do conjunto ESTRELA DO NORTE DO NOEL DE TIMOM.

    ResponderExcluir
  7. Só de poder ler tudo isso meus companheiros,,só da vontade de chorar,,relembrando a minha infância,,curtia tanto esse programa do seu gosto na berlinda que queria até saber se alguém pode me dizer algo do roque moreira,,o nosso grandissimo,,abraço a todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roque Viana Moreira foi a óbito, por problema coronariano, já fazem uns 17 anos. Foi hospitalizado no HGV, não resistiu e faleceu.

      Excluir
  8. O programa “Seu Gosto na Berlinda” foi um grande divulgador e incentivador da música popular e brega piauiense e de outros Estados do Nordeste. Roque tocava as músicas desses artistas, além de divulgar festas em que estes eram a atração. Muitos artistas foram lançados no mercado graças ao programa, como: Raimundo Soldado, Raidom Portela, Waltinho, Eloídes, Limarcos, Hermógenes Soulpop. Presenças garantidas, que sempre passavam pelo programa do Roque, Waldick Soriano, Bartô Galeno, Lindomar Castilho, tem artistas populares que vocês não ouvem falar, mas tocava bastante no programa do Roque: o Elino Julião e Luisito Gema, Amilton Lelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distinto amigo desconhecido. Elino Julião, Roberto Muller, Amílton Lelo, Luizito Gemma e vários outros cantores populares foram tocados em diversos programas de rádio am daqui e de alhures. Naquela época, por determinação do dr. Otevaldo Nascimento, da direção da Rádio Pioneira, fui designado eventual substituto de Roque Moreira, quando mesmo adoecia, viajava ou entrava de férias.

      Excluir
    2. Foi através do programa Seu gosto na berlinda do saudoso Roque Moreira que eu ouvi falar pela primeira vez da cantora maranhense Eloides radicada no Piauí antes mesmo da sua primeira gravaçao de Vou virar uma fera e Festinhade domingo. Ouvia também falar do Grupo Darling do Evaldo Lima e do Remir samba show.

      Excluir
  9. Roque Viana Moreira ficou conhecido não só no Piauí, mas também em Estados do Norte e Nordeste do Brasil pelo programa “Seu Gosto na Berlinda”, veiculado na Rádio Pioneira de Teresina AM (1.150) durante quase vinte e cinco anos. O programa acabou com a morte inesperada de Roque Viana Moreira no dia 17 de dezembro de 1994 após sofrer um ataque cardíaco fulminante abalando ouvintes, amigos e familiares e repercutindo com muita intensidade na mídia local e de outros Estados do Nordeste.

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo ouvi demais quando criança meu pai que fazia festa no interior mais preciso em Nazaré do Bruno na realização dos festejos e todos os anos tinha que colocar nesse programa afinal de conta era líder de audiência,que bom estar ouvindo e matando saudades me fez voltar aos anos de menino,achei muito legal, PARABENS.

    ResponderExcluir
  11. Eu devia ter uns 5 anos de idade, mas já tinha uma incumbência da maior importância, no começo da década de 1970: avisar a minha avó quando estava começando "Seu gosto na Berlinda"! Quissuque com pão massa fina, indispensável. Rapaz, que saudade!!!!
    Abraços
    Galvão

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Um conjunto quer marcou gerações estrela do norte foi um conjunto também quer marcou épocas de publico . quer passou de pai para filho com a morte do seu pai quer era o proprietário santinho do sax seu filho( Noel) quer era guitarrista do conjunto do seu pai e cantava teve quer assumir a frente do conjunto estrela do norte com falecimento do seu pai onde afastava multidões neste maranhão ,Piauí ,ceara .Noel do conjunto estrela do norte uma historia viva

    ResponderExcluir
  14. Um conjunto que marcou para mim foi OS SEIS MARANHENSES. Escola São Paulo, Parque do Forró, Gigantão do Forró. Clubes que marcaram época para a galera forrozeira. E a famosa e badalada churrascaria OSÉIAS SANTOS. Afinal por onde anda o Oséias???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tomando conta de uma chácara de um tio, em Esperantina.

      Excluir
    2. OSÉAS SANTOS nunca possuiu churrascaria, caro amigo. As festas eram realizadas aos domingos, sempre depois das 17 horas, com Os seis maranhenses.

      Excluir
    3. O nome do clube que ficava na Tabuleta era CHURRASCARIA OSÉIAS SANTOS, caro amigo

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Onde encontro o LP do Hermogenes som pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na beira do Parnaíba - feira do troca-troca - com um cidadão que vive de vender discos antigos.

      Excluir
    2. O meu padrinho falecido Hermogenes gravou um lp e gostaria de saber se tem alguém que tenha um dele que possa me vender, estou atrás há anos dese disco. Contato 63 3215 4130 pode ligar a cobrar. Pago bem

      Excluir
    3. Hermógenes e meu pai consigo as músicas pra vc

      Excluir
    4. OK! Cláudio me manda pelo meu imail; novabanca@yahoo.com.br ou wendelsanchess@yahoo.com.br Muito grato. telefone 63 98441 9333 e 63 98109 9898.

      Excluir
  17. quero tanto saber noticias dos antigos integrantes de os cartolas quantas saudades principalmente do baterista Luiz

    ResponderExcluir
  18. cantei na banda impacto musica de 83 a 92, moro hoje em Rondônia sou pastor, e todas as vezes que vou visitar os meus parente no Piauí eu dou um pulo em Teresina para ver os meus amigos de banda. valter bob robsom, barros era o guitarrista, riba,vidal,edmilsom, e os meninos que montavam os equipamento. abraço. sou neto da banda impacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto eu me lembro de vc, gostava muito do trabalho da banda Impacto Musical e já havia perguntado sobre vc a outros colegas. Na época do auge da banda ainda em meados dos anos 80 eu ainda nem estudava musica mas não perdia os comícios do candidato a prefeito de Teresina Atila Lira a fim de assistir a parte musical proporcionada por vcs. Sou amigo do Barroso e do filho dele o Xico Vai que também é um grande músico. Abçs e que bom saber que hoje mesmo em outro caminho e em um outro lugar... encontra se bem.

      Maestro Rocha Sousa - Email: rsousamusic@ig.com.br

      Excluir
    2. o Barroso sempre foi meu amigo, agora tenho 2 CDs gravado, mas estarei em abril ai no Piauí e vou esta na casa do Barroso, seria um prazer ver voices que curtiram a banda impacto na época que nos estávamos no augiu. cantei em rondonia ainda por trez anos aqui tem muitos cantores bons.abraço.

      Excluir
    3. Neto... O Barroso pede que disponibilize o seu email

      Excluir
  19. Moro em São Paulo desde abril de 1981 nasci em Teresina no bairro da Vermelha na rua joão Virgílio, atras da igreja, me lembro muito dos conjuntos principalmente os Cartolas e o Sambrasa, mas me lembro também de outros conjuntos que não foram lembrados, como o de Valença "OS MAGNOS" o grupo de ouro de Raimundo Soldado antes de ele gravar e se tornar um cantor solo, foram épocas que não voltam mais e deixa uma saudade danada, neste tempo a cultura não era frescura e nem as imoralidades cantadas de hoje em dia "AS MERDAS FUNK" Roque Moreira dono de um vozeirão e nem parecia ser dele tamanha voz, saudade do seu gosto da berlinda! Tempos muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Sou o Ramiro, trumpetista de Os Geniais de Amarante, lembro de tudo o que vcs comentaram e ma dá uma saudade grande. Hoje vivo no Estado do Tocantins e sou professor da rede pública de ensino.
    Mas gosto muito de ir em Amarante, pois apesar de ser filho de José de Freitas, sinto-me como se fosse amarantino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Oeiras-PI, Geniais de Amarante tocou muito aqui, fez muito sucesso na década de 80, ainda era criança no início dos 80's quando tive o prazer de ver e ouvir pela primeira vez esta renomada banda amarantina, lembro de você, Ramiro. Anos depois do fim dos geniais , alguns componentes da banda moraram em Oeiras, como Eronaldo, que também tocou no Aquarius, Iran, tropete e o mesário Original, que ainda reside nesta urbe e é meu amigo, lá atrás, ainda nos anos 80's também residiu em nossa cidade o guitarrista Cancela, que foi um dos pioneiros dos geniais e trombonista Dal, que estava vindo da banda Magistrais de Valença e que depois tocou nos Geniais. Morei alguns anos fora de Oeiras estudando e trabalhando, sou advogado.

      Excluir
  21. Valeu Ramiro um abraço! O Piaui é o nosso TORRÃO! não devemos nos esquecer! Veja o Blog saudadesertanejapoesia com Maurício Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  22. Roque Moreira nunca será esquecido por nós que sempre ouvíamos Rádio, e principalmente a Rádio pioneira.

    ResponderExcluir
  23. Olá a todos, que bom poder saber que existe muitas pessoas que assim como eu, gostavam do programa ROQUE MOREIRA, EM SEU GOSTO NA BERLINDA,vez por outra, entro no site da Rádio Pioneira somente para relembrar os tempos de outrora, que jamais voltarão! Sou um cidadão nem tão vivido, só tenho 42 anos, porém quando morava, em Nossa Srª dos Remédios-Pi, ouvia muito a voz inconfundível de Roque Moreira, vim morar em The, no ano 1986,para frequentar um colégio melhor. Certa vez,quando fui ao centro de Teresina, ao adentrar em uma lanchonete ouvi a voz de um senhor que parecia muito com a voz de Roque Moreira, no entanto, eu com pouca idade e um tanto quanto envergonhado,não tive coragem de perguntar se era o Sr. Roque Moreira, que passado algum tempo, com a notícia de sua morte na Tv, pude ter certesa que era ele. Hoje, sou militar reformado do Estado, em razão de um AVC e grande apreciador das músicas antigas, semelhantes aquelas que tocavam naquele programa. Sou uma pessoa relativamente nova, mas, o que me agrada de verdade são músicas tidas como antigas, tenho um bom acervo musical em um computador todas no formato MP-3, porém, sempre falta algo, gosto muito de garimpar relíquias, muitos perguntam, vc tão novo e gosta de músicas velhas? Sim, gosto da boa música! Mas, ainda me faltam alguns cantores, que não encontrei ainda. Se és uma pessoa que assim como eu gosta da boa música! Que as vezes é tida como brega, só pq o povão gosta, entre em contato, via fone 86-8801-3109-OI, moro na zona Leste próximo ao Planalto Uruguai em Teresina, terei o imenso prazer em poder compartilhar. Se és um senhor, não tem problema, gosto muito de estar com os mais vividos. Digo isso por ser relativamente novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo você tem algo de um grupo maranhense chamado Grupo Palmer?

      Excluir
  24. ramiro ou quem tiver gravaçoes dos geniais de amarante me indiquem por favor pois sou fa n 1 dessa banda , o meu pai tinha varias fitas cassete mas se perderam com o tempo, moro em elesbao veloso pi ,espero respostas 13/05/2015

    ResponderExcluir
  25. valeu , que programa gostoso , que viajem no tempo ,lembro muito,agua fria do pote, o radio ,com varias pilhas , o kuisuco de uva com pao massa grossa, eu tinha oito anos de idade nessa epoca ,anos de 1973, sou o Julio Cesar de Teresina, d aAvenida Centenario , Aeroporto

    ResponderExcluir
  26. eu nao quero acreditar que nem os amarantinos nao tenham gravaçoes dos geniais, fotos e etc... na internete nao se encontra nada, vamos agir, amarantinos, por que essa banda e um patrimonio da cidade.

    ResponderExcluir
  27. LuckSom ? Embalo Jovem ? Tatu e Banda ? Antonio Machado e seu Conjunto ? Remi Samba Show ? Geniais de Amarante ? Osvaldo Vilarinho e Banda ? Skema 2 ? Spacial de Campo Maior ? Banda G ? Banda Sol Nascente ?

    ResponderExcluir
  28. Fã dos Geniais deixe seu contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei um audio no you tube vai la, contato pelo meu email, GILSIMARSOARESDASILVA@GMAIL.COM

      Excluir
  29. Olá eu gostaria de saber notícias do Bernardo costa que cantava serestas em Parnaíba ele tinha uma banda! Alguém de vocês conhece e tem notícias dele?

    ResponderExcluir
  30. gostaria de saber como encontrara cantora raquel pois minha mae foi grande amiga dela e gostaria de entrar em contato com ela alguem pode ajudar minha a viu pela ultima vez ela a mas de 20 anos aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, se for a Raquel que estou pensando, cantora, a ferinha, da música pracinha joão josé. Se for ela é minha madrinha.

      Excluir
  31. gostaria de saber como encontrara cantora raquel pois minha mae foi grande amiga dela e gostaria de entrar em contato com ela alguem pode ajudar minha a viu pela ultima vez ela a mas de 20 anos aguardo respostas

    ResponderExcluir
  32. OI GENTE AQUÍ É O PAULO DAFÉ MORADOR DO RIO DE JANEIRO DESDE 1.984. SAUDOSISTA PIAUIENSE E APRECIADOR DE TUDO QUE É COMENTADO NESSE SITE. EU SOU TESTEMUNHA DO ÓTIMO TRABALHO DE ALGUMAS BANDAS COMO POR EXEMPLO; HERMOGENES SOM POP, LEMBRO DA ÉPOCA QUE TIVE QUE IR COM UM AMIGO DE BICICLETA VIAJANDO NA ESCURIDÃO NO INTERIOR DE TIMON NO MEIO DO MATO, NÃO LEMBRO O NOME DO LOCAL, SHOW INESQUECÍVEL. LEMBRO TAMBEM DO ESTRELA DO NORTE EM TIMON NO CLUBE GERALDO PEREIRA DE BRITO, ELE TOCAVA MUITO AS MÚSICAS DO PINDUCA. FREQUENTEI TAMBEM O EMBALO JOVEM, OS CARTOLAS, DISPARO 2000, ELES TOCAVAM NO POSTO MARACANÃ NA AV:MARANHÃO E HOJE É SÓ SAUDADE, PARECE QUE O TEMPO NÃO PASSOU PRÁ MIM. SINTO SAUDADE TAMBEM DOS CANTORES DA ÉPOCA QUE GRAVARAM NA SAPUCAIA, SÃO ELES; WALTINHO, LENILSON, EWAMAR, SANDRINHA, ADRIANO,NETINHO TONI, RAIDON PORTELA. EU TENHO O 4SHARED INSTALADO NO NOTEBOOK, SERIA IDEAL ALGUEM PUBLICAR, ALÉM DE MIM OUTRAS PESSOAS TAMBEM PRECISAM MATAR A SAUDADE. MEU FORTE ABRAÇO Á TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Vocês esquecerão dos brasinhas de the era sempre anunciado pelo o inimitável e saudoso roqui Moreira qui saudade dos anos 70 seu gosto na berlinda hoje estou morando em são Paulo mais me recordo muito

    ResponderExcluir
  34. cade o conjunto brasa 7 quem lembra deles

    ResponderExcluir
  35. Ate hoje sou fã do Paulinho e seu conjunto, sofoneiro dos bom, Carlos Dias ,do pioneira no sertão

    ResponderExcluir
  36. caros amigos,
    gostaria de adquirir os discos de Eloídes, a ferinha do forró

    ResponderExcluir
  37. francelino gomes vilanova31 de outubro de 2016 às 06:13

    queria emcontrar as músicas de nonato e seu conjunto 1979

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, gostaria de saber se alguem aqui conheceu a banda selvagem de Santa Quitéria maranhão?
    por favor, se alguem tiver algum material, jornal, foto, revista, fita k7, fita de video, por favor entre em contato

    email: liloguitar@gmail.com
    fone: 86 988548857

    ResponderExcluir
  39. Olá bom dia, sou filho do Manito que tocou teclado em quase todas as bandas deste período, inclusive no Hermogenes Som Pop. Sou colecionador de vinil e gostaria de saber se alguém aqui tem um compacto lançado pelo "Grupo Palmer" do Maranhão?
    SAe alguém tiver algum material, jornal, foto, revista, fita k7, fita de video, por favor entre em contato pelo meu email - marciocesarn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Alguem tem fotos do grupo os cartolas de teresina.

    ResponderExcluir
  41. Aqui em Altos PI tivemos e temos cantores que fizeram e fazem sucesso. Tivemos Zil Rosendo " o marujo" cantor e compositor que compôs a música balanço do mar, saída do porto, jogo do navio... Temos Raione Cavalcante,Elimax, Toni Silva do forró e tantos outros talentos.

    ResponderExcluir
  42. Oi boa tarde meu nome é jakeline e gostaria de saber como estão todos da banda impacto musical de Teresina Piauí de propriedade do músico senhor Vidal morador do bairro Piçarreira fui várias vezes em ensaio da banda com minha vizinha Liduina a mesma na época era cantora da banda gostaria de entrar em contato com os mesmos de já obrigado pela gentileza.aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  43. Por onde andam os componentes do conjunto Disparo 2000, em especial o Timóteo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Timóteo tá morando em Fortaleza

      Excluir
    2. Vcs lembram do Pacheco cantor e violonista do pontinha de saudade

      Excluir
  44. Bom dia,alguém pode me sobre a música de abertura do programa gosto da berlinda, nome da música ou o LP

    ResponderExcluir
  45. Raimundo fernandes januario. Gente sinto tristeza por ninguém fez nenhum comentario sobre os Dragoes parada cinco de Antonio cearençe o maior saxsafonista que o estadi do piaui já viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora tendo tido a honra de acompanhar sua trajetoria musical de sucesso, só tive a honra conhecê-lo pessoalmente um ano antes de seu falecimento. Foi um dos ícones do saxofone popular no norte, nordeste que fez história na música de beiradão brasileira juntamente com outros saxofonistas, com composições autorais, como: Teixeira de Manaus, Pantoja do Pará e outros.

      Excluir
  46. Embora tendo tido a honra de acompanhar sua trajetoria musical de sucesso, só tive a honra conhecê-lo pessoalmente um ano antes de seu falecimento. Foi um dos ícones do saxofone popular no norte, nordeste que fez história na música de beiradão brasileira juntamente com outros saxofonistas, com composições autorais, como: Teixeira de Manaus, Pantoja do Pará e outros.

    ResponderExcluir
  47. Notícias do embalo jovem banda do Chico do Elizeu por onde. anda o grande musico Chico

    ResponderExcluir