terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dona Leonides: A voz Lírica de Teresina

  • Leonides Donizete Lima Carvalho - Soprano lírica, reconhecida nacionalmente através de premiação do Concurso Banco Real Talentos da Maturidade, em Curitiba, no Ano de 2006. Entre mais de dez mil inscritos, ela ficou entre as cinco melhores vozes do Brasil. Na década de 60, em São Paulo, ficou em segundo lugar no concurso A Voz de Ouro ABC do Brasil.
Cantora lírica de Teresina, dona Leó, como é mais conhecida, é uma das preciosidades que encanta a todos com a voz e um repertório de bom gosto, que inclui clássicos da música mundial e também a música popular brasileira.

  • Atuou no famoso Coral da Igreja Nossa Senhora do Amparo sob a direção da maestrina Maion Couto.


Participou como solista acompanhado do Coral da Igreja do Amparo e da Banda dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro no I Congresso Eucaristico realizado na cidade de Teresina de 1960.
  • O História & Música no Piauí esteve conversando com Dona Leó e colheu muitas informações sobre a história da nossa música. Confira no video a entrevista com Dona Leó.

10 comentários:

  1. Que legal esse blog! e essa matéria com a Dona Leó é super interessante e mostra o valor histórico e musical de uma dos nossos maiores valores musicais. Gostaria de Parabénizar o Maestro Rocha pela sensibilidade de históriador e pela iniciativa de pesquisar e publicar seus trabalhos nesse maravilhoso blog.

    Ozias Nery

    ResponderExcluir
  2. como cantora dou lhe nota 1.000, mas como pessoa nota 0000,espero que um dia ela ponha a mão no coração e lembre daquele que ela tanto despreza, como pode amar a Deus se ñ ama o seu próximo né!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Conheço dona Leó, mãe da minha amiga e colega de profissão, professora Angélica - de voz muito bonita também! Merece um reconehcimento muito maior, pelo talento indiscutível que Deus lhe deu...

    ResponderExcluir
  4. conheci dona leonides na ocasião do premio talentos da maturidade em 2.006 em curitiba, eu, que pertencia à dupla ös tamoyos¨ estavamos la pra receber tambem o premio, abraços dona leonides!

    ResponderExcluir
  5. conheci dona leonides na ocasião do premio talentos da maturidade em 2.006 em curitiba, eu, que pertencia à dupla ös tamoyos¨ estavamos la pra receber tambem o premio, abraços dona leonides!

    ResponderExcluir
  6. Meu pai dono do Brasa 7, tempos bons.

    ResponderExcluir
  7. Deus sabe. Deus viu. Deus age

    ResponderExcluir