quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Enaldo Jr: Sax In Jazz

  • Músico é aquele que professa a arte musical, tocando, compondo ou cantando. O saxofonista piauiense de Teresina (PI), Enaldo Jr. é um desses músicos que preenche esse conceito com intimidade de músico de sensibilidade profunda e de improvisador criativo, além de compositor, regente, arranjador e professor respeitado.
Enaldo Jr. é um músico viajado, tendo convivido com a música desde a infancia. Descendente de uma familia musical onde o pai era saxofonista profissional do Exercito Brasileiro, teve em sua infancia um ambiente puramente musical, onde o som dos grandes saxofonistas americanos e brasileiros predominava.
Mestre de uma nova geração de bons saxofonistas que surgem a cada dia na cidade de Teresina, Enaldo Jr. tem conseguido que esses novos músicos improvise com uma certa fluência e técnica. Esse trabalho tem transformado a qualidade músical dos novos instrumentistas da cidade e é resultado de sua devoção pelo Jazz como uma música aberta e livre.

  • Ao lado de Ademir Jr, Enaldo Jr é uma referência da música brasileira que tem contribuido muito para o surgimento de novos talentos na arte de tocar e improvisar como os grandes saxofonistas do universo musical.

Um comentário:

  1. excelente homenagem a esse companheiro q é um dos pioneiros na difusão do BOM SAXOFONE!!!

    by Mesquita

    ResponderExcluir