sábado, 18 de dezembro de 2010

Banda de Música é destaque em União-PI

  • Mais uma vez o Projeto “Banda e Orquestra Escola” da cidade de União-Pi supera as expectativas e conquista ainda mais a admiração da população unionense.

A Banda Infanto Juvenil da Escola Pública Municipal Padre Luiz Brasileiro com apenas oito meses de trabalho é considerada como uma das melhores ações da cidade da atual administração municipal.

O Projeto "Banda e Orquestra Escola de União-Pi" é desenvolvido através da secretaria de educação do município sob a coordenação do Maestro Rocha Sousa, envolvendo crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 13 anos da Escola Municipal Padre Luiz Brasileiro.

Em sua primeira etapa realizada em 2010 participaram 30 alunos que atualmente compõem a banda de música juvenil da Escola Municipal Padre Luiz Brasileiro.

  • Na segunda etapa progamada para 2011, mais 30 alunos estudarão instrumentos de cordas friccionadas (violinos, violas, violoncelos e contra-baixo acustico), tatalizando assim 60 alunos que serão musicalizados objetivando formar a Orquestra Sinfônica do Municipio de União-Pi.

O desempenho do Projeto é o resultado de um trabalho conjunto realizado por toda administração municipal com muito empenho, onde se pode destacar: a Secretaria de Educação Municipal de União-Pi; a Escola Municipal Padre Luiz Brasileiro; o Maestro Rocha Sousa e sua equipe; os Pais de alunos; e a Comunidade em geral que tem apoiado esse projeto de musicalização da juventude unionense.

  • A Prefeitura de União-Pi está de parabéns, assim como a população, que ganha uma banda de música jovem e cheia de garra. Agora é seguir em frente na execução de outras etapas desse grande projeto.

4 comentários:

  1. A arte, a mais simples que fale de um povo e da sua cultura, atravessa gerações e tem significado que poderá dizer o quanto a sua comunidade foi valorizada pelos gestores públicos através seus impostos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta iniciativa da prefeitura municipal de União. Parabéns!!! A arte fala mais alto no coração destes jovens e a musica formará grandes musicos no futuro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. meu maior desejo é ver essas crianças em brasilia ou em sao paulo por que realmente uniao mostrou que pode e é capaz de mostrar para os outros governos que criou alguma coisa que sirva para o futuro das mesmas obrigado por representar uniao tao bem.um abraço

    ResponderExcluir
  4. querido maestro essas crianças estao mostrando que o futuro da cidade é a musica quero ver essas crianças saindo do interior saindo de uniao saindo do piaui e se surgi a oportunidade de ir para outros paises.espero que essas crianças mostrem o potencial de uniao .um abraço que deus os ilumine continuem assim

    ResponderExcluir