quinta-feira, 21 de julho de 2011

Orquestra Nostalgia no Palácio da Música

  • A Orquestra Nostalgia apresentarou-se no dia 28 de Julho, às 20h no Palácio da Música em Teresina. Conheça aqui um pouco da história da orquestra e saiba como foi o show.

A “Orquestra Nostalgia” nasceu em 2006 liderada pelo maestro Rocha Sousa, mas já existia desde de 2002 como um grupo de estudos da Escola de Música Adalgisa Paiva da UFPI intitulada Big Band EMAP. Com o tempo emancipou-se e transformou-se em uma orquestra profissional experimentada que proporciona aos ouvintes de todas as faixas etárias e classes sociais, um repertório orquestrado com músicas que a mais de um século emociona as mais diversas gerações.

Desde sua criação a “Orquestra Nostalgia” já realizou diversos shows, mostrando um repertório versátil, despido de qualquer tipo de preconceito, que inclui desde os temas das orquestras de salão tradicionais, entre outros diversos estilos musicais consagrados.

A “Orquestra Nostalgia” é composta por vinte e dois músicos profissionais, todos compromissados com a qualidade da música popular. São cinco saxofones, um clarinete, quatro trompetes, quatro trombones, dois cantores, guitarra, teclado, baixo, bateria e percussão.

  • No vocal a “Orquestra Nostalgia” tem o cantor Chico Ratum um dos últimos cronner representante das grandes vozes das orquestras de salões, interpretando os clássicos românticos da música popular internacional com arranjos elaborados especialmente para sua voz. A “Nostalgia” tem ainda a linda voz das cantoras Mira e Leni que interpretam clássicos da música popular brasileira.
Para conferir alguns momentos do show com a "Orquestra Nostalgia", basta assistir aos videos abaixo.



2 comentários:

  1. O show foi muito legal, as pessoas que foram podem confirmar. É uma pena que nossa cidade não tenha um público para lotar nossas casas nesses espetaculo.

    ResponderExcluir
  2. Caaara a nostalgia é 10++++++++++

    ResponderExcluir