quinta-feira, 26 de novembro de 2009

OMB-PI homenageia Músicos

Maestro Isácio (PMPI), recebendo o seu diploma do Presidente da OMB-Pi - Edino Neiva
  • Na homenagem que prestou aos músicos e pessoas outras que colaboram para o desenvolvimento do setor, a Ordem dos Músicos do Brasil - secção do Piauí, sob a coordenação do seu presidente, Edino Neiva, proporcionou, antes de tudo, o reencontro entre valores que o corre-corre da vida se encarrega de separar.
Maestro Edino Neiva (OMB-PI), ao lado de Sônia Terra (FUNDAC) homenageiam o Maestro Fred Morroquim

maestro Rocha (PMPI), ao lado do maestro Eraldo Lopes (CEFET-PI) exibe diploma que recebeu da OMB-Pi

  • A Ordem dos Músicos do Brasil - secção do Piauí, sob a coordenação do seu presidente, Edino Neiva, está investindo na valorização dos músicos e resgatando valores esquecidos.
Foi possível juntar a velha guarda e os mais jovens, os que vivem exclusivamente da noite e os que atuam no ensino ou nos grupos mais eruditos, sem perder de vista o profissionalismo. Intérpretes mais à distância da mídia desfilaram com sobriedade, recebendo aplausos carinhosos dos próprios colegas, eis que a platéia era formada, basicamente, por músicos.


Edino Neiva (Presidente da OMBPI) entrega diploma ao músico Rubeni Miranda (à direita).

Era perceptível o contentamento de velhos amantes da música, como o pai do prefeito Sílvio Mendes, Silvio Mendes de Carvalho, ao aplaudir o jovem saxofonista Caio Mesquita, o ex-prefeito de Altos, José Gil Barbosa e do escritor William Palha Dias, este assistindo o neto Saulo Du Gado receber o diploma de honra ao mérito.
  • O respeito dos profissionais para com a pianista Dourila Carvalho foi demonstrado em calorosa salva de palmas. Enfim, o encontro dos músicos proporcionado pela OMB-PI foi um acontecimento marcante, mostrando que aquela velha impressão de que o músico só sabe falar mal do colega não tem consistência. No fundo, no fundo, o que falta aos músicos são maiores oportunidades de congraçamento.
Matéria da Tv Cidade Verde realizada por ocasião da solenidade em homenagem aos músicos organizada pela OMB-Pi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário