sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Festival de Bandas de Teresina


  • O Festival de Bandas de Teresina reune há mais de vinte anos no teatro de arena, na praça da bandeira, centro de Teresina, durante a semana da música no mês de novembro, as bandas de músicas civis e militares, amadoras e profissionais da cidade de Teresina e região para três dias de troca de experiência entre as diferentes gerações de músicos que aqui se apresentarão com suas bandas.


Expressando a magia e o encanto pela música a Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves promove anualmente o "FESTIVAL DE BANDAS DE TERESINA". O evento que não tem caráter competitivo, é uma amostra musical e um momento de congraçamento e intercâmbio entre os diversos grupos tradicionais participantes.

O Festival de Bandas de Teresina, em todas suas edições realizadas até hoje tem sido uma mostra musical que une o tradicional e o inovador com a participação de bandas de músicas locais e convidadas de outros municípios e outros estados. Um verdadeiro resgate da cultura e da tradição das bandas de música no Piauí e em nossa região.


  • O Festival de Bandas de Teresina tem uma grande significação para a música instrumental da nossa região. É um palco para revelações de grandes talentos musicais para a nossa cidade; é um espaço democrático onde se pode ouvir desde o sopro dos jovens músicos iniciantes das bandas escolas até a técnica apurada daqueles que são as referencias nas bandas de músicas profissionais.

  • Vidéo realizado por ocasição do I Campeonato de Bandas do Estado do Piauí realizado em 2008. A Banda Escola Reginaldo Carvalho apresentou-se sob a regência da maestrina Emyllia Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário