quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Maestro José Antonio Nascimento


Maestro José Antonio Nascimento
  • O maestro José Antonio da Silva Nascimento, natural de Canavieiras, Bahia, é bacharel em Jornalismo pela UNICEUB, licenciado em Música pela UNB e pós-graduado em Capacitação em Docência para o Ensino Superior. Estudou fagote com os professores Jean Pierre Beriloz, Hugo Pestana e Noel Devos. É oficial RR da Força Aérea Brasileira, onde atuou com destaque como músico, sendo responsável pela transformação da Banda de Música da Base Aérea de Brasília em uma Banda Sinfônica.

É professor de música da Rede Oficial de Ensino do Distrito Federal e atual regente da Banda Sinfônica de Sobradinho, DF, primeiro secretário da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras e professor do I Curso de Aperfeiçoamento de professores regentes de bandas da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Um dos trabalhos que atualmente o maestro Nascimento vem desenvolvendo é a coordenação e regência da banda sinfônica de Sobradinho - DF.

  • A Banda Sinfônica de Sobradinho foi criada em 1994 e hoje é formada por 62 integrantes. Entre eles, alunos das escolas púbicas e pessoas da comunidade. O trabalho conta com o apoio do NIEC - Núcleo de Integração Escola Comunidade, da Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho. Os ensaios ocorrem no Teatro de Sobradinho e sempre, no final e no meio do ano, são abertas inscrições para aqueles interessados em fazer parte do grupo.

  • O vidéo a seguir é uma entrevista com o maestro Nascimento que fala do trabalho que o mesmo desenvolve a frente da banda sinfônica de Sobradinho - DF .



Um comentário:

  1. Puxa vida ! Cerca de 25 anos atras o NASCIMENTO já cuidava da banda do Colegio da Quadra 4 (não me lembro mais o nome)... E o hoje tão distânte de Sobradinho, encontro-o do mesmo jeito... O Tempo só passou para mim... Ele me colocou pra tocar pratos, surdo... até tuba eu tentei...
    Parabéns Professor Nascimento.

    Marcelo Sollon

    ResponderExcluir