domingo, 12 de julho de 2009

Banda PMPI: Em 2009 - 134 anos

Banda PMPI - 1988
  • No dia 17 de Julho de 2009, à banda de música da Policia Militar do Estado do Piauí, criada em 17 de julho de 1875, completa 134 (cento e trinta e quatro) anos de existência.

Conjunto instrumental oficial do estado do Piauí, a Banda de Música da Policia Militar do Estado do Piauí, que traz a alcunha de “Briosa”, celebra, o seu centésimo trigésimo quarto ano de existência, reconhecida pela sociedade e pela historiografia da nossa música, como o mais antigo e mais tradicional conjunto instrumental existente em nosso estado, pertencendo à seleta galeria das bandas centenárias brasileiras.


  • Na condição de membro dessa valorosa coorporação musical, venho me juntar, com grande honra e também muita alegria, a todos os que rendem homenagens a essa tradicional banda que não ficou restrita aos quartéis e sim, sobretudo nas ruas, agregando a população em torno de si, em torno da sua música aprendendo e ensinado a cultivar as mais valiosas tradições culturais do nosso povo.

A Banda de Música da Policia Militar do Estado do Piauí, vem fazendo sua história honrando a rica tradição das bandas de música brasileira, acompanhando a evolução da nossa arte musical e permitindo que o Estado possa preservar e divulgar seus valores culturais alicerçados na música.

  • Neste 134º aniversario, os sinceros e merecidos "Parabéns à Banda de Música da Policia Militar!" e , por conseguinte, a Polícia Militar do Estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário