domingo, 26 de julho de 2009

Arranjos Para Big Band Tradicional


Orquestra Nostalgia
  • As dificuldades para aquisição de partituras inéditas nos mais variados estilos para a formação BIG BAND e ou ORQUESTRA DE SALÃO em nosso país, nos fizeram disponibilizar neste blogger para os interessados, um CATÁLOGO com um rico acervo de arranjos de nossa autoria para esta formação.

Os arranjos, transcrições e adaptações para big band, apresentados em nosso catálogo, foram organizados com a finalidade de atender as necessidades da disciplina Prática de Conjunto em Big Band, oferecidas aos alunos da Escola de Música Adalgisa Paiva — EMAP / UFPI, turmas 2003/2004/2005 e 2006, bem como, complementar o repertório da Orquestra Nostalgia, grupo que formamos juntamente com os nossos alunos com a finalidade de preencher uma lacuna existente no mercado musical da cidade de Teresina e região.

A idéia é colocar a disposição das escolas de músicas, das bandas de músicas e demais interessados, um repertório com arranjos, transcrições e adaptações inéditas, que poderão contribuir para o re-surgimento de novas orquestras big bands em nosso país, dentro das escolas, inspiradas no som dos nossos grandes mestres nesta arte, a exemplo de: Moacyr Santos, Cipó, Severino Araújo, Carioca, Glenn Miller, Cyro Pereira, ,Duda, Ray Conniff, Perez Prado, dentre outros.

NOSSO CATÁLOGO BAIXE AQUI
  • BIG BAND TRADICIONAL

- Formação Básica: 03 Blocos Instrumentais Distintos e Seção Rítmica

  • Trompetes: 04 Trompetes em Sib
  • Saxofones: 02 Saxes alto em Mib, 02 Saxes tenor em Sib, 01 Baritono em Mib
  • Trombones: 03 Trombones tenores, 01 Trombone baixo
  • Seção Rítmica: Guitarra, Baixo, Piano e Bateria

Vídeo com a Orquestra Nostalgia de Teresina, Big Band laboratório onde os arranjos do nosso catálogo são experimentado e compõem o seu repertório.




Arranjo Demostrativo em Formato PDF [Wave - Arr Rocha Sousa]

http://www.4shared.com/document/sVYLOy7f/Big_Band_-_Wave_Rocha_Sousa.html

AUDIOS LINKS

Wave - Arr Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/GMvKI7o3/Wave_-_Big_Band_-_Arr_Rocha_So.html

Mulher - Arr Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/96hHZhE7/Mulher_-_Big_Band_-_Arr_Rocha_.html

Quinta de Beetholven e Mercy Mercy

http://www.4shared.com/audio/4hL-ZASN/Quinta_de_Beethoven_e_Mercy_Me.html

Medley Grandes Boleros - Arr Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/7sXfbs3E/Medley_Grandes_Boleros_-_Big_B.html

Emoções - Adap Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/BGBAaWX6/Emoes_-_Orquestra_Nostalgia_ao.html

Italia Medley - Arranjo Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/2v5jxqye/Italia_Medley_-_Big_Band_-_Arr.html

Love Is All - Arr Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/Ekv2jBZW/Love_is_All_-_Big_Band_-_Arr_R.html

Roberta - Arr Rocha Sousa

http://www.4shared.com/audio/OKN31VZ7/Roberta_-_Big_Band_-_Arr_Rocha.html

  • No video abaixo intitulado "Bossa Nova In Concert", a Banda Sinfônica Jovem Mario Portes de Mogi das Cruzes - SP, executa "Garota de Ipanema" de Tom Jobim e em seguida dois arranjos do maestro Rocha Sousa: "Wave" de Tom Jobim e "Manhã de Carnaval" de Luiz Bonfá.

10 comentários:

  1. Foi com grande satisfação que descobri, por acaso, este site. Fico feliz por ainda termos oportunidades como estas. Tenho uma big-band aqui em Itabirito/MG, (50 km de Belo Horizonte) e conheço todas as dificuldades deste setor, pois tudo que se quer fazer é com dificuldades. Parabens. Vou tentar explorar ao máximo, pois, apesar de por volta de 800 arranjos, falta muita coisa ainda.
    adilson.mathias@uol.com.br
    Orquestra Som Maior Ltda

    ResponderExcluir
  2. A Música é a linguagem subjectiva e imponderável do sentimento...a mais Sublime. Quaisquer palavras que possamos tecer para justificar a dedicação de homens e mulheres a esta divina arte, tornam-se vazias perante a obra realizada.
    Ao Maestro Rocha Sousa e a todos os seus colaboradores o meu Muito Obrigado. A divulgação e a partilha do vosso trabalho, ajuda certamente a enriquecer e fortalecer todos aqueles que amam a Música desta forma, sejam pessoas ou instituições. Desejo-vos Muita Saúde, paz e Alegria. Se puder ser mais um amigo e colaborador do Maestro, conte com a minha disponibilidade.

    Saudações Musicais

    Marco Santos

    973mnu@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizá-lo pelo seu grande trabalho e reconhecimento a nossa música brasileia. Gostaria de saber como adquirir arranjos seus, pois estou formando um grupo musical na escola do meu bairro. Presto serviço voluntário,no momento contamos com instrumentos
    de percussão para fanfarra cerca de uns 15 bem usados e doados, temos da escola adquirido ano passado, 02 trompetes sb, uma flauta transversal em C, e particular meu tenho um trompete, um trombone de piston sb, e outro pisto em C.
    Como está chegando o fim do ano e algumas crianças se disponibilizaram a aprender os instrumentos, gostaria de saber da possibilidade de me fazer alguns arranjos para músicos iniciantes são crianças de até 14 anos que estão aprendendo há um mês, e eles gostariam de fazer uma apresentação no final do ano letivo, com músicas simples pouporri de natal, Valsa da despedida, parabêns e adeus ano velho.
    Na possibilidade de me atender favor me enviar valores, pois estou tentando elevar a moral do nosso bairro que é marginalizado, e com isso vou me sacrificar pagando para ver a alegria dos meninos tocando, que Deus te abençõe sempre na sua inteligencia e capacidade de fazer musica muito bem. Meu imail evandofe10@yahoo.com.br. Há lembrando gostariamos de fazer a apresentação no dia 14 próximo grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. Rocha por vários outros motivos eu já te parabenizo. Como arranjador então, é mais um motivo. O conteúdo de seu trabalho como arranjador que é muito bom, é original e tem sua assinatura em toda extensão das obras. Mas a causa deste seu trabalho, sua finalidade didática, a preocução com o surgimento de novas Big Bands, isso te faz muito maior ainda.

    Abçs! Maestro Ivan Marcio [Prof. mestre UFMG]

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa Rocha! Que Deus o abençoe e saiba que é por pessoas como vc que a boa música permanece viva! Aqui na Universidade Federal de Alagoas montamos a pouco tempo uma Big Band, e a falta de arranjos de Música Brasileira é grande, e com a sua ajuda essa falta será em grande parte suprida! Muito Obrigado! Enife Costa.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de manter contato com vc rocha, nós da MCZ Big band de Maceió - Alagoas já tocamos o seu arranjo de Wave, e gostaríamos muito de tocar outras, pois apreciamos muito o seu arranjo! Me email é: enifecosta@gmail,com

    ResponderExcluir
  7. todos links sem funcionar, não serve para baixar

    ResponderExcluir
  8. nenhum link funciona

    ResponderExcluir