sexta-feira, 3 de julho de 2009

Banda de Música de Água Branca

  • O sonho do Prefeito Zito, de constituir uma Banda Municipal na Cidade de Água Branca, começou a tornar-se realidade no dia 01/07/2009, quando a recem-criada banda infanto-juvenil do municipio fez sua primeira apresentação pública na Praça da Matriz de Agua Branca.

  • Diz a sabedoria popular que: "Uma cidade sem uma banda nunca está completa falta lhe uma metade. Uma banda da cidade."



Após três meses de intenso estudos, a Banda de Música Infanto Juvenil do Municipio de Água Branca estreou publicamente suas primeiras notas musicais dentro da programação das comemorações do aniversário da cidade, realizando uma alvorada para a população onde apresentou um repertório com as músicas: Parabéns Pra Você; Hino do Município de Água Branca; O Meu Boi Morreu e Asa Branca.


A Banda recém-formada por alunos da Escola Municipal Maria do Carmo é composta por 30 jovens (adolescentes), entre 11 e 14 anos que ensaiam aos sábados, domingos no espaço fisico da própria escola, sob a orientação do Projeto Banda-Escola coordenado pelo maestro Rocha Sousa e sua equipe. Depois da magnifica estréia no aniversario da cidade a banda voltou a apresentar-se no mercado público municipal para a apreciação dos populares que ali se encontravam fazendo suas compras, como mostram as fotos deste post.
  • A apresentação emocionou quem esteve presente na praça, e o esforço e dedicação dos meninos-músicos aguabranquenses foram recompensados com muitos aplausos.

  • A Banda treina só nos fins de semana, mas os integrantes da banda já demonstraram desde os primeiros ensaios muita habilidade.

O Projeto Banda-Escola é um projeto que tem dado bons resultados e iniciou suas atividades há vinte anos na cidade de Teresina onde promoveu uma revolução no movimento musical da cidade possibilitando um crescimento cultural bastante visivel no meio musical da região.


  • Sou mestre de banda por opção e por formação, Já fiz duas décadas de dedicação e luta como músico formador de bandas com jovens adolescentes de baixa renda, sempre me encantei pelo trabalho direto com os alunos, principalmente de comunidades carentes. Eu acredito na educação e que podemos fazer a diferença através dela.



Um comentário:

  1. Ensinar é gratificante. Talvez para alguns não seja, mas só quem consegue passar o que sabe e consegue reconhecer seu trabalho nas mãos de outras pessoas e o principal, ficar feliz ao ver que deu certo, que frutificou e se faz próspero, só assim... alguém poderá entender do que falo.

    ResponderExcluir