domingo, 9 de agosto de 2009

I Festival de Música de Teresina


  • No ano em que completa 157 anos, a cidade de Teresina realiza seu I Festival de Música no mês de seu aniversário, congregando todas as linguagens presente na música brasileira. Teresina conta com outras iniciativas: Festival de Bandas; Encontro de Corais; Festival de Violões, mas faltava essa.

O I Festival de Música de Teresina recebeu durante uma semana 600 alunos e 16 professores de música de diversas cidades além da cidade de Teresina. Foram realizadas várias palestras, debates e oficinas de acordeon, improvisação, violoncelo, oboé, clarineta, canto, metais, bateria, violino, guitarra, baixo, violão, flauta, piano e banda de música. Dentre os professores convidados que participaram do I Festival de Música de Teresina, podemos destacar: Nelson Farias, Ney Conceição, Kiko Freitas, Mariana Sales, Cristiano Alves, Ademir Jr, Fred Dantas, Vando do Trombone, entre outros.

    Banda Sinfônica 16 de Agosto da Cidade de Teresina - Pi

  • Este Festival representa o reconhecimento do poder público sobre a importância da música para nossa cidade e o comprometimento de uma administração em manter investimentos nesta area cultural.

O Festival de Musica de Teresina é uma realização da Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), organização de cultura à frente do evento. A direção artística é do Músico Erisvaldo Borges.
  • Esse trabalho desenvolvido durante uma semana no I Festival de Música de Teresina, de profundo convívio dos alunos ao lado de grandes artistas do cenário brasileiro e internacional é de fundamental importância para a formação dos jovens músicos.

A realização do I Festival de Música de Teresina é uma prova de que o esforço de varios profissionais que durante anos vêm se dedicando a formação musical em nossa cidade vem alcançado seus objetivos.

  • Vídeo com Orquestra Sinfônica de Teresina fazendo a abertura do I Festival de Música de Teresina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário