sábado, 1 de agosto de 2009

Chico Ratum: Uma Voz Que Encanta

Chico Ratum
  • Ele nasceu Francisco Luiz da Silva, às margens do rio Longá, em Piracuruca-Pi, em 1947. Ainda cedo sua familia veio morar em Teresina, capital do Piauí onde se projetou como músico instrumentista e cantor dos mais respeitados em seu estilo.
Um artista e sua inseparável humildade. Aprendeu sozinho a tocar violão, acordeon e bateria, e quando se deu conta também ja cantava profissionalmente. Portanto, desde muito jovem começou o exercicio profissional dessa arte que garante a sua prória sobrevivência.

Cantar é mesmo seu maior prazer. Um prazer que ele procura compartilhar com os músicos que lhe acompanham...com o público, sempre fiel, e com toda a humanidade.


Seu canto é como uma manifestação divina na terra. Um alimento espiritual que depende de um cozinheiro de Deus para misturar bem os ingredientes certos: talento, sonho, carisma, emoção, sensibilidade e amor... na dosagem certa. O resultado não poderia ser diferente: uma empatia absoluta com a platéia por onde passou.
  • Para ver esse grande artista demostrar a força do seu canto, basta assistir uma das apresentações da Orquestra Nostalgia de Teresina onde o mesmo é seu cantor. Na Orquestra Nostalgia, Chico Ratum derrama sua energia através de seu canto... que encanta..., fascina.... e conquista com sua voz abençoada.
Vídeo com apresentação de Chico Ratum em festa de comemoração ao dia do soldado realizado em 25/08/2007 na cidade de Teresina, com as bandas do 25 BC e Orquestra Nostalgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário