terça-feira, 1 de junho de 2010

Banda-Escola do Muncipio de União-Pi

  • Com o intuito de colaborar com a evolução e o estudo da arte musical na cidade de União-Pí, o Projeto "Banda-Escola do Municipio de União" iniciou suas atividades no muncipio desde o dia 03 de maio de 2010, sob a coordenação do Maestro Rocha Sousa. O Projeto tem como meta pricipal, estruturar a primeira Banda Municipal Mirim de Música da Cidade e para isso conta com total apoio da Prefeitura Municipal de União-Pi.
O Projeto foi implantado na Escola Municipal Padre Luis Brasileiro e nesta primeira fase pós-seleção dos alunos, está sendo desenvolvido o curso de musicalização e os primeiros contatos dos alunos com um instrumento musical. A idéia é que num segundo momento seja realizada uma seleção de alunos em outras escolas do município, para que num futuro, a médio prazo, União tenha não só este grupo mas, reuna as condições de implantar sua própria Orquestra Sinfônica.


  • "Com relação a nossa tradicional Banda Municipal de Música, ela também está contemplada no projeto, o qual prevê a reforma completa de seus instrumentos e aquisição de outros novos. Os músicos mirins que estarão sendo formados também serão aproveitados para reforçar e valorizar a nossa banda", afirma Marcelo Silva Cruz (Gerente de Cultura e Arte da SEMEC-União-Pi).


OBJETIVOS:

Proporcionar através da música, à jovens-adolescentes do municipio, uma nova perspectiva visando sua socialização e iniciação profissional; Fortalecer e contribuir para o resgate da tradicional cultura das bandas de música no municipio.

REALIZAÇÃO:

  • Prefeitura Municipal de União - PMU

COORDENAÇÃO:

  • Maestro Rocha Sousa

Outras Materias Relacionadas ao Projeto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário