quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mestre Zullite: Um Formador de Músicos

Mestre Zullite
  • O maestro Francisco de Assis Aguiar, mais conhecido como mestre Zullite é natural da cidade de Santana do Acaraú, no Ceará, em 1936. É filho de João Batista Aguiar e Luzia Batista de Aguiar. Herdou da família o talento para a música. Seu tio Juvenal Teixeira Aguiar, era exímio tocador de harmônica.
O mestre Zullite iniciou sua carreira, ainda menino, tocando instrumento de sopro conhecido como pífaro. Largou a profissão de mecânico para ingressar no caminho da música, instruído pelo lendário músico Raimundo “Tropa”, no aprendizado da “teoria musical”.

Fez história na década de 70. Ingressou nos quadros da Polícia Militar em 1972 e introduziu o ensino efetivo de música para a banda da Prefeitura Municipal da Parnaíba e à comunidade. Fundou uma escola para ensinar música dentro do alojamento da Banda da Polícia Militar. É autor do arranjo do Hino da Parnaíba, e também arranjador da música “O milionário" do compositor parnaibano José Bispo.

  • Mestre Zullite é considerado um exemplo pela sua dedicação ao ensino musical na cidade de Parnaíba, não somente pelo fato de ser um orientador no ensino de música nesta cidade, mas por fazer seus alunos descobrirem valores essenciais para uma convivência harmoniosa na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário