- A Polícia Militar do Piauí completou 175 anos de existência no dia 25 de junho de 2010, e para comemorar a data realizou uma solenidade no Quartel do Comando Geral, em Teresina. Durante a solenidade foi inaugurado o Memorial Histórico da Polícia Militar do Piauí 'Tenente Coronel Luiz Santos".
Tenente-Maestro Elton Oliveira em pose ao lado do Painel dos Ex-Mestres da Banda PMPI
Com diversos artigos da Instituição, além de exposições fotográficas e de fardamento dos policiais utilizados durante os 175 anos de corporação a Policia Militar do Piauí inaugura o Memorial Histórico que homenageia o Maestro Luiz Santos que foi um dos grandes maestros da banda da corporação em seus tempos de gloria.
Na ocasião, também foi lançado um livro que conta a história da polícia e faz um comparativo com a história do Piauí. É um resumo da história da Polícia Militar do Piauí e do trabalho da Instituição que sempre cresceu junto com o Estado. É a PMPI dando um exemplo para muitas instituições que tem o dever de cuidar da memoria cultural do nosso povo.
O Memorial da Polícia “Tenente Coronel Luiz Santos” é um espaço que expoem através de paines fotograficos, armamentos e uniformes utilizados desde 1911 e outros materiais usado no contidiano da corporação que faça registro aos fatos marcantes na história da Policia Militar do Piauí.
- O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Francisco Prado tem se esforçado para cuidar da segurança de cada cidadão e tem dado um exemplo a ser seguido em relação a memoria da corporação. A PM aniversaria e ganha um livro e um memorial que conta toda sua história e resgata a grandiosidade de nossa centenaria corporação, que se preocupa com cada um de nossos cidadãos. Parabéns PMPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário